Menu
Perfil

MENU

FALE CONOSO

ecommerce@docthos.com.br

Telefone: (46) 3547-8000


Rua: Arthur Krindges, 150

Ampére/PR

CNPJ: 77.593.556/0001-63

ENVIAR UMA MENSAGEM

be

nature

Be Nature

Pensar de maneira sustentável e consciente é umas das nossas preocupações, Lançamos nesta coleção a linha Be Nature, com tecidos naturais e cheios de história que dão vida as peças práticas e confortáveis. O estilo casual chic que não pode faltar num guarda-roupa com escolhas mais conscientes, sem deixar a elegância e conforto de lado.

Be Nature

produtos

Produto Be Nature

Camiseta em tecido de algodão com cor natural. A cor da fibra de algodão que dá origem ao tecido vem direto da plantação e é preservada. Assim elimina-se o processo de tingimento industrial, economizando água.

Produto Be Nature

Peças produzidas em moletom, especial, construído com fibras recicladas dentro da própria indústria.

Produto Be Nature

Outro modelo de polo com tingimento natual, extraído de plantas. Nesta versão, o tecido une fios de algodão e linho - ambas fibras naturais e que resultam em uma tectura diferenciada, natural e chic.

Produto Be Nature

Polo em tecido de algodão com tingimento derivado de plantas, sem o uso de produtos sintéticos, o que gera menos resídudos poluentes.

Sustentabilidade Be Nature

sustentabilidade

Vivemos em tempos que falar sobre sustentabilidade, ser sustentável, está na “moda”.
Mas você sabe o que envolve a sustentabilidade?
Mais que isso: você já se perguntou o que pode fazer para uma vida mais sustentável?

Veja aqui algumas ações praticadas.

Sustentabilidade Be Nature

Para reforçar o compromisso com a causa da sustentabilidade, a empresa lança uma linha de produtos inédita - BE NATURE, que entra para o portfólio da DOCTHOS a partir da coleção inverno 2020 apresentada neste editorial.

A linha BE NATURE é composta por peças especiais, pensadas em minimizar o impacto da produção no meio ambiente, desde a escolha da matéria prima até os processos de lavagem e tingimento.

Este novo momento da empresa, com a inclusão da linha BE NATURE, também abre portas a parcerias com marcas e movimentos que disseminam a importância de ações em prol da ecologia, fomentando efetivamente a causa da sustentabilidade.

Sou parceira sou algodão
Sou parceira sou algodão Sou parceira sou algodão

A Docthos é parceira da Sou de Algodão. O movimento fortalece e une os principais agentes da cadeia produtiva visando um bem comum: promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda. Nossa coleção de inverno possui mais de 260 peças feitas em algodão de origem rastreada.

uso do algodão BCI

A Better Cotton Initiative (BCI) é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Genebra, Suíça. A BCI atua para melhorar a produção mundial do algodão para aqueles que o produzem, para o meio em que é cultivado e o para futuro do setor. Seus associados são entidades que representam produtores, marcas de confecção prestigiadas, varejistas, fornecedores e outros elos da cadeia econômica do algodão, além da sociedade civil, promovendo o crescimento e a sustentação do mercado de Better Cotton.

conheça outras ações

sustentáveis do processo de produção

Projeto reutilize sua moda

Grande parte do lixo produzido pela indústria têxtil, vem dos retalhos e restos de aviamentos da confecção das peças. Para minimizar este descarte e, ao mesmo tempo, reaproveitar os materiais, a empresa desenvolve um trabalho de reutilização desse material que alimenta duas vertentes. Uma, desenvolvida internamento, é a confecção de produtos utilizados para brindes: bolsas personalizadas, avental, porta lixeira para carros, capa de agendas, cadernos e estojos.

Outra vertente, é o repasse de retalhos à instituições que utilizam o material para trabalhos escolares, pedagógicos e artesanais. O repasse é feito à APAE, ao Clube de Mães, e algumas escolas e creches do município. O Clube de Mães utiliza os retalhos para produção de artesanato, que é vendido, revertendo em renda para ajudar a comunidade.

Você pode reutilizar sua moda doando peças em desuso a comunidades carentes e à pessoas necessitadas.

Separação de resíduos

A reciclagem é uma atividade básica da sustentabilidade, devendo ser praticada por todos, a começar pelo lixo doméstico. Mesmo que seu endereço não tenha coleta seletiva da rede municipal, é possível acumular lixo reciclável e levar a cooperativa de reciclagem mais próxima de você.

Na nossa empresa, o descarte correto do lixo e a coleta seletiva é lição básica a todos os colaboradores, é o mínimo que todos nós, enquanto indivíduos devemos fazer. A separação do lixo é tema constante na SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, todos os setores da nossa sede são equipados com lixeiras lado a lado, separadas por tipo de lixo a ser depositado. Para que isso funcione corretamente, listas são distribuídas informando o que é cada tipo de lixo, para que não sejam descartados incorretamente. Além disso, quando um funcionário é visto descartando o lixo de forma errada, ele recebe orientações individuais para organizar melhor o descarte.

Ao final do expediente diário, cada colaborador deve descartar o lixo produzido em sua estação de trabalho, seguindo as premissas de um descarte correto que possibilite a reciclagem. A empresa destina o lixo acumulado corretamente, certificando-se que a colete seletiva foi realizada.

Reflorestamento

A preocupação com a preservação do meio ambiente também está diretamente ligada ao planejamento estratégico da Krindges. Produtos, processos e serviços são revistos, planejados e produzidos com o objetivo de minimizar os impactos ambientais causados no processo fabril.

A empresa possui áreas de reflorestamento que somam mais de 500 mil árvores plantadas, pensando no desenvolvimento sustentável e na proteção de nascentes. A máxima "reflorestar para preservar" é levada a sério por nós.

FECHAR